Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de abril de 2011

FALANDO EM CASAMENTO REAL... "ALIANÇA"



ALIANÇA DE CASAMENTO
A história das alianças: os egípcios foram os primeiros povos a idealizar as alianças como símbolo do casamento. Por não ter começo nem fim, o círculo significava para eles a eternidade para a qual o casamento fora designado.
Dois mil anos depois os gregos passaram a acreditar que o dedo anular esquerdo possuía uma veia ligada diretamente ao coração e que este poderia ser atraído com um ímã. Daí surgiu o uso do anel de ferro neste dedo, para que os casais permanecessem atraídos um pelo outro para sempre. Os romanos adotaram o mesmo costume e a igreja conservou a tradição até nossos dias, quando se observa a diversificação de materiais nobres, como o ouro e a prata, que traduzem o precioso amor entre os casais.
Os materiais: os principais materiais com que são feitas as alianças são o ouro amarelo, o ouro branco (ou platina) e prata, sem adornos ou ornamentados com pedras preciosas e semipreciosas.
A pureza dos metais: os quilates indicam a pureza ouro, que pode chegar até 24k. Atualmente, a maior parte das jóias é feita em 18k. Já a prata precisa ser misturada a outros metais, para reduzir sua maleabilidade e torná-la mais durável.

PRINCIPAIS BODAS
Cada ano vivido pelo casal é chamado de bodas. Seu significado é reavivar o compromisso de amor e de companheirismo efetuado a dois no ato do casamento. 
AnosBodasAnosBodasAnosBodas
01Algodão09Opala45Platina
02Papel10Safira50Ouro
03Couro15Cristal55Ametista
04Seda20Porcelana60Jade
05Turmalina25Prata65Ferro
06Jacarandá30Pérola70Vinho
07Madeira35Rutilo75Diamante
08Couro40Rubi80Nogueira

Existem três delas que se destacam e que são comemoradas pelo casal e familiares:
· 25 anos - geralmente se faz um culto para comemorar e coloca-se um fio de prata ao redor das alianças.
· 50 anos - duas alianças conjugadas, com diamante.
· 75 anos - coloca-se diamantes ao redor das alianças ou em uma parte das mesmas, de acordo com a disponibilidade econômica do casal.
Portanto, nada melhor do que uma linda aliança para representar esses laços e sentimentos que andam tão esquecidos pelos homens!
Ao escolher uma aliança, lembre-se sempre de seu verdadeiro significado.

Fonte:
Significado Das Alianças publicado 28/07/2008 por Pastora Eliete Maria Pereira Oliveira em http://www.webartigos.com

http://www.webartigos.com/articles/8185/1/Significado-Das-Aliancas/pagina1.html#ixzz1Kv2Xcydr

Nenhum comentário:

Postar um comentário